October 21, 2020

O programa, na sua segunda edição, decorreu entre os dias 22 de junho e 11 de setembro, culminando agora na apresentação final das dez startups a potenciais investidores ou interessados em conhecer mais sobre estes negócios, numa sessão que será transmitida online a partir das 16:00 (inscrições aqui).

Este programa europeu de aceleração foi desenhado para apoiar novos negócios de base tecnológica, com impacto social ou ambiental, a adquirirem as ferramentas necessárias ao seu crescimento, escalabilidade, atração de investimento e maximização do seu impacto aliado ao retorno financeiro.

Além das apresentações, a agenda da sessão inclui ainda um painel de discussão intitulado “Why is impact investing an increasing trend investors are looking at?”, que contará com a participação de várias figuras internacionais ligadas a fundos de capital de risco e ao investimento de impacto.

Conheça as dez startups que farão o seu pitch final no Demo Day:

  1. EcoWave Power
    Tecnologia patenteada para a produção de eletricidade limpa a partir das ondas dos mares e oceanos. A tecnologia é composta por peças flutuantes que são anexadas às estruturas marinhas existentes, como quebra-mares, cais e molhes.
  2. ElectricFeel
    Solução de mobilidade que fornece um sistema integrado de maior eficiência operacional, usando soluções de mobilidade elétrica como e-scooters ou bicicletas elétricas. O serviço é fornecido a operadores locais como empreendedores, empresas privadas ou públicas de mobilidade [piloto selecionado pelo BNP Paribas].
  3. ImagiLabs
    plataforma móvel, acessórios programáveis ​​e uma comunidade para ensinar programação a raparigas. A aplicação móvel combina com os acessórios inteligentes e apresenta às utilizadoras a codificação de uma maneira divertida, tangível e envolvente.
  4. MysteryMinds
    Soluções inteligentes de encontro entre colaboradores de organizações onde são combinados automaticamente com um ou mais colegas para promover a partilha de conhecimento e melhorar o seu bem-estar [piloto selecionado pela PLMJ].
  5. Nu rise
    Uma solução de equipamento médico que permite aos médicos monitorizarem o nível de radiação emitido próximo a tumores e órgãos adjacentes em risco [piloto selecionado pelo Hospital Luz Saúde].
  6. Omoguru
    Conjunto de ferramentas como aplicações para dispositivos móveis, sistema de fontes OmoType, integração com o Google Chrome, entre outros, que facilitam a leitura a disléxicos.
  7. Panion
    Aplicação social móvel que usa a pesquisa por palavras-chave para conectar pessoas através de interesses, valores e experiências comuns.
  8. SafetyNet
    Hardware que permite aos pescadores especificar facilmente o comprimento de onda, a intensidade, a polarização e o padrão de flash da luz que emite, para atrair melhor o tamanho e as espécies de peixes que estão licenciados para capturar.
  9. Sepiia
    Roupa que necessita de menos cuidados (não precisa de ser passada a ferro, sem manchas, sem cheiro) e proporciona conforto ao utilizador (respirável, elástica, sem manchas de suor), tendo assim o mínimo impacto ambiental.
  10. Vytal
    Embalagens inteligentes e sustentáveis para serem utilizadas por restaurantes, cantinas e supermercados, os quais pagam por cada enchimento feito. Os consumidores podem usar o serviço gratuitamente (uma embalagem de cada vez) ou fazer uma subscrição premium para terem acesso a várias embalagens em simultâneo e benefícios extra.


Saiba mais

Source link

24h LIVE STATS

  • 1,998,735
  • 18,907
  • October 6, 2020

IDIOMA | LANGUAGE

English EN French FR Italian IT Portuguese PT Russian RU Spanish ES

Advertisement

error: Content is protected !!