No litoral norte de Alagoas está a cidade de Maragogi, segundo maior polo turístico do Estado, a cerca de 124 km da capital Maceió. Graças à beleza de suas praias e à sua tranquilidade, Maragogi é um destino muito procurado da região. O turismo, principal atividade local, fez com que a cidade se estruturasse sem perder suas características originais e suas tradições, como a pesca artesanal e o fabricação de bolinhos de goma feitos com manteiga e leite de coco.

A cidade nasceu a partir de um povoado conhecido como Gamela, que passou a se chamar Isabel em 1887, em homenagem à princesa que libertou os escravos negros. Cinco anos depois, recebeu o nome atual, herdado do principal rio que atravessa a região.

No município de Maragogi, destacam-se os espaços naturais repletos de coqueirais, como as praias de Barra Grande, Peroba, São Bento e Burgalhau. O mar calmo dessas praias, na cor azul-turquesa, é ideal para o mergulho contemplativo, especialmente nas piscinas naturais formadas pelos recifes.

A praia mais movimentada da cidade é a Praia Central, que faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. Dali partem embarcações que vão até as Galés, formações de corais com aquários naturais que reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies, ideais para observação com o uso de snorkel. As areias finas, as águas claras e as poucas ondas da praia favorecem o lazer e descanso de famílias e grupos.

A rede hoteleira inclui um bom número de pousadas e os dois únicos resorts do Estado que ficam fora da capital. Nesses locais, os hóspedes ficam bem perto do mar e podem fazer suas refeições à beira da praia e aproveitar um drinque ou uma água de coco no entardecer com vista pro mar.

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 497,809
  • 1,921,167
  • 18,811
  • February 6, 2020
error: Content is protected !!