Se você quer uma viagem que misture praias exuberantes e a prática de esportes, Florianópolis e suas cercanias têm exatamente o que você procura.

A capital do estado de Santa Catarina e suas cidades vizinhas, como Imbituba e Bombinhas, oferecem opções esportivas para atletas de todos os níveis. Há lugares perfeitos para surfe, windsurf, kitesurf, rafting, mergulho, flutuação, voo livre, trilhas e muito mais. Tudo aproveitando a incrível natureza da região.

O roteiro proposto é ideal para um fim de semana prolongado. No entanto, se você tiver mais tempo, melhor ainda, pois há muito mais a descobrir no litoral catarinense.Destinos de
desta experiências

Bombinhas

Florianópolis

Imbitu

 Adicionar aos favoritosDia1As ondas vistas de dentro, a cidade vista de cima

A capital catarinense é uma ilha com 42 praias e uma costa de mais de 170 km, o que garante uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer para todos os gostos.

Se você quer surfar, então pegue a prancha e dirija-se às areias brancas da Praia da Joaquina, a mais badalada da Ilha. Suas ondas longas e fortes são perfeitas para a prática desse esporte, e já foram diversas vezes palco do campeonato mundial de surfe. A Joaquina também é ideal para fazer sandboard, espécie de surfe sobre as dunas.

Ali perto está outro point de surfistas (e de badalação): a Praia Mole. Suas ondas concorrem com as da Joaquina e fazem a alegria de quem gosta de se equilibrar sobre a prancha. Os que preferem ar à água também ficarão felizes, pois dali é possível decolar em voo livre e observar de cima as belezas da ilha.

As duas praias estão próximas à Lagoa da Conceição, em cujas águas calmas é possível ter aulas de Stand Up Paddle (SUP), aquele esporte em que se rema em pé em cima de uma prancha. A Lagoa está ao lado do centrinho, que reúne cafés, restaurantes e, para os que ainda têm energia depois de tanta atividade, diversas boates e casas noturnas.

  • Destaques da Experiência
  • Atracão
  • Aeroporto

ÓTIMO PARA

ArqueologiaCaminhadaCanoagemCorridaSoccerFutevôleiComfort InnSurfingSee herBeach volleyballFree flightLagoa da ConceiçãoCercada de construções em estilo colonial, a Lagoa é muito procurada por quem pratica esportes náuticos.Dia2Observando baleias e peixes

Além de Florianópolis, o litoral de Santa Catarina reserva muitas surpresas e lindas paisagens aos visitantes, como a cidade de Bombinhas, a 70 km da capital do Estado, cerca de uma hora de trajeto.

Uma delas é a incrível variedade de peixes e animais marinhos que vivem ou se reproduzem por ali, graças à junção de duas correntes marítimas: uma quente, brasileira, e outra gelada, que vem do sul. É comum avistar em suas águas pinguins, tubarões-baleia e baleias jubarte, o que torna o lugar ideal para mergulho. A Praia da Sepultura é um dos lugares mais disputados para essa prática, mas, para conseguir um lugar ao Sol (e na areia), é preciso chegar cedo, pois a Praia possui menos de 100m de extensão.

Já a Praia de Mariscal é o oposto completo. Suas ondas fortes atraem muitos surfistas e sua larga faixa de areia convida a longas e despreocupadas caminhadas.

No fim da tarde, o melhor programa é a trilha ao Morro do Macaco. Uma caminhada de 30 minutos leva ao topo do Morro, de onde se tem uma impressionante vista da cidade e do pôr do Sol. Lembre-se de ir de tênis e de levar água, pois a trilha tem dificuldade moderada e lá em cima não há quiosques nem vendedores.

  • Destaques da Experiência
  • Atracão
  • Aeroporto

ÓTIMO PARA

CaminhadaCorridaSoccerFutevôleiKitesurfingDivingSurfingSee herBeach volleyballMorro do MacacoEncante-se com a espetacular vista panorâmica de diversas praias. É uma aventura inspiradora!Praia da SepulturaÁguas transparentes, muito tranquilas e de beleza estonteante, para todas as idades.Praia de MariscalSossego de um lado, ondas de outro, águas transparentes e mata nativa preservada.Dia3Uma das mais belas praias do mundo

A 90 km de Florianópolis, Imbituba é palco de inúmeras belezas. A mais famosa é a Praia do Rosa, a única praia brasileira que figura na lista da associação The Most Beautiful Bays in the World. Ideal para a prática de surfe, windsurf e cavalgadas, é também ponto de observação da baleia-franca-austral, que a visita principalmente entre os meses de junho e novembro.

Logo ao lado está a Lagoa da Ibiraquera, ótima para esportes que necessitam de águas tranquilas, como windsurf, kitesurf, SUP e canoagem. Seu cenário de dunas, vegetação e montanhas é uma atração a mais.

Já a Praia Vermelha é perfeita para quem gosta de natureza virgem. Para chegar lá, o único caminho é uma trilha de aproximadamente 30 minutos, em meio à deslumbrante paisagem que mistura Mata Atlântica e mar. Leve água e comida, pois lá também não há onde comprar

  • Destaques da Experiência
  • Atracão
  • Aeroporto

ÓTIMO PARA

CaminhadaCorridaEscaladaFauna and Flora ObservationComfort InnSurfingTrekking

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 497,803
  • 1,921,161
  • 18,811
  • February 6, 2020
error: Content is protected !!