Da capital até a serra, conheça o que esse rico estado tem a oferecer.

Lugar da alegria contagiante, do samba, do calor humano e de paisagens irresistíveis. Quem foi e já voltou sabe que a música não mente: ” O Rio de Janeiro continua lindo”!

O destino está sempre de abraços abertos para receber visitantes de todo o mundo e proporcionar experiências únicas.

Para você aproveitar ao máximo sua viagem, separamos algumas atrações por todo o Estado do Rio que são imperdíveis e com certeza vão fazer você voltar em breve.

Se você optar por ficar na própria Cidade Maravilhosa:

– Tome café da manhã no Parque Lage: aos pés do Corcovado, o local é cercado por uma bela floresta e o café é servido em mesas dispostas em meio a um cenário bucólico. Uma delícia!

– Aprecie o pôr do Sol do Morro da Urca: depois de uma trilha com uma subida revigorante, você é recompensado com uma das melhores vistas da cidade do Rio de Janeiro ao entardecer.

– Ande de Stand Up Paddle (SUP) na Lagoa Rodrigo de Freitas: para ninguém ficar parado, nada melhor do que remar em um lugar inspirador. Se estiver com a família toda, o aluguel do pedalinho também é uma ótima opção.

– Passeie no charmoso bairro de Santa Teresa: aproveite o seu dia para caminhar pelas ruas e ladeiras da região, que é repleta de casarões, ateliês, lojas de artesanato, bares e ainda abriga o espaço cultural Parque das Ruínas. Para o passeio ficar completo, não deixe de dar uma volta no clássico bondinho e passar por outro cartão-postal da cidade: os Arcos da Lapa.

Para abrir os horizontes, aproveite sua estadia e conheça outras regiões encantadoras do Estado:

– Experimente as delícias de Penedo: a forte colonização finlandesa no município pode ser vista em toda a arquitetura do local e também na comida. Saia da dieta e saboreie chocolates recheados, sorvetes caseiros e trutas fresquinhas.

– Participe da maior festa literária do País, a Flip, em Paraty: entre os meses de junho a julho, acontecem palestras literárias, oficinas, debates e saraus que reúnem artistas, escritores e intelectuais de todo o mundo. Além disso, a visita por si só a Paraty, com seus casarões e ruas de pedras, é sensacional.

– Aventure-se em meio à natureza no Parque Nacional do Itatiaia: são várias opções de trilhas, morros, picos e cachoeiras para você percorrer e praticar esportes radicais, como escalada e rapel.

– Brinde sua viagem na Rota da Cerveja: se você aprecia uma boa bebida de cevada, as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena não podem ficar de fora do roteiro. São várias opções de cervejarias com inúmeras cervejas especiais, com aromas, texturas e sabores diferentes.

– Vá a uma exposição no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói: a arquitetura majestosa do museu e a vista da Baía de Guanabara deixam esse passeio cultural ainda mais surpreendente.

– Mergulhe no mar azul de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio: essas 3 cidades proporcionam águas geladas e transparentes perfeitas para a prática de mergulho e com rica vida marinha.

” Embratur “

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 497,807
  • 1,921,165
  • 18,811
  • February 6, 2020
error: Content is protected !!